Rafael Bello/COB
Ana Sátila garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil nesse fim de semana pela Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Pau na França. Essa é a melhor temporada para a Canoagem Brasileira na modalidade: Sátila com dois ouros no C1 (ela venceu a primeira etapa em Tacen, na Eslovênia), Pedro Gonçalves um ouro no K1 Extremo e um bronze no K1 (também na etapa de Tacen).
Com o tempo de 115.39 segundos, Ana Sátila garantiu mais uma vez o lugar mais alto do pódio, ela teve um toque ao cruzar a baliza 07, mas mesmo assim foi invencível. “Foi uma experiência incrível, estou muito feliz em terminar essas duas competições com medalha de ouro e voltar vitoriosa para o Brasil. Quero agradecer a todos pela torcida, essa medalha é fruto de um esforço de uma equipe inteira”, comenta. A atleta ucraniana Viktoriia Us ficou com a medalha de prata e a tcheca Tereza Kneblova com o bronze.
Essa é a sexta medalha em Copas do Mundo de Ana, dois ouros conquistados nessa temporada e mais duas medalhas de prata no K1 e dois bronzes pelo C1. A canoísta também competiu no sábado (07), pelo K1 (caiaque individual feminino) e ficou na quarta posição.
Mais brasileiros também disputaram provas no sul da França, Mathieu Desnos garantiu a sua primeira final em Copas do Mundo pelo K1 (caiaque individual), o atleta chegou em 4º lugar. Pedro Gonçalves disputou a mesma categoria, mas ficou nas semifinais. Já na prova do K1 Extremo, Pepe chegou a final e garantiu o quarto lugar. Felipe Borges pelo C1 (canoa individual) ficou em 16º lugar.
Os atletas estão há dois meses na Europa, eles fazem parte da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro e Confederação Brasileira de Canoagem, que levou atletas de diversas modalidades para o velho continente para garantir a continuidade de treinos e competições. (Fonte: Canoagem Brasil - CBC)