Ana Patrícia e Rebecca conquistam torneio de São Luís

Mineira e cearense já haviam levado etapa da Holanda do Circuito Mundial, em janeiro

| Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ano de 2019 começou dourado para Ana Patrícia e Rebecca. Após levar o ouro na etapa holandesa do Circuito Mundial, em janeiro deste ano, a dupla superou as adversárias Ágatha e Duda, e conquistou a torneio de São Luís-MA do Circuito Brasileiro Open, na noite deste domingo (27). A vitória veio por por 2 sets a 1 (21/23, 21/11 e 15/11), na arena montada na Lagoa da Jansen, na capital maranhense.

A vitória na final do torneio maranhense rendeu R$ 45 mil e 400 pontos no ranking da temporada. Elas somam agora 1.040 pontos, atrás de Juliana/Andressa (CE/PB), com 1.080 pontos, e de Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que lideram com 1.320 pontos.

Esta é a quarta etapa do Circuito Brasileiro conquistada pela dupla. Mineira e cearense venceram em Maceió (AL) e Aracaju (SE), na temporada passada, e além de São Luís, foram ao lugar mais alto do pódio em Palmas (TO). Ana Patrícia comentou a união da dupla e força mental, após serem superada no primeiro set, para conseguir reverter o andamento do jogo. Ana Patrícia comentou a união da dupla e força mental, após serem superada no primeiro set, para conseguir reverter o andamento do jogo.

- A gente vem trabalhando demais. Até conversamos hoje no quarto que sacrificamos as festas de fim de ano com a família por um motivo maior, por um objetivo maior. Eu sempre digo para a Rebecca que a energia que temos é inexplicável. Que em momento nenhum a gente se larga, se deixa perder no jogo, e essa união faz muita diferença. A gente vem trabalhando também essa parte psicológica, que todo mundo erra e acerta, então não adianta se desesperar - contou a mineira de 1,94m.

Rebecca destacou a estratégia da dupla em reduzir o período de descanso e disputar a etapa da Holanda, na virada de 2018 para 2019. Além disso, elogiou o público maranhense:

- Não ter tirado férias no final do ano passado e continuar treinando fez a diferença. Chegamos um pouco mais desgastadas que os outros times, ficamos num treino forte neste período. Fomos para o torneio da Holanda, voltamos e continuamos treinando. Conversamos muito para mantermos nossa concentração no jogo, focar no ponto a ponto. A torcida acompanhou tudo de perto desde o início, compareceu em peso, mesmo com o adiamento dos jogos no sábado, vieram e lotaram as arquibancadas. Foi incrível.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES