O América-MG negocia a contratação de mais um atacante para 2019. Trata-se de Jonatas Belusso, que pertence ao Vitória e está emprestado ao Coritiba. A negociação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.
O contrato de empréstimo com o Coritiba vai até dezembro de 2019, quando também encerra o vínculo com o Vitória. Em função disso, o Coelho depende dos dois clubes para contar com o atacante na disputa da Série B.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Marcelo Lipatin, empresário de Belusso, confirmou que trata das rescisões com Vitória e Coritiba. Segundo ele, a negociação com o América-MG é para um contrato de dois anos.
- Estamos tratando das rescisões dele com Vitória e Coritiba para poder ir para o América com contrato de dois anos, se tudo correr bem entre clubes na rescisão – afirma o agente.
Por meio da assessoria de imprensa, o América-MG confirmou que negocia com o jogador. O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, disse que o clube e o empresário de Belusso negociam para uma rescisão. O Vitória confirmou que está finalizando a rescisão com o jogador, mas não sabe qual será o próximo clube do atleta.
Com passagens por Chipre e Coreia do Sul, Jonatas Belusso, de 30 anos, viveu o melhor momento da carreira com a camisa do Londrina, na Série B de 2017. Na ocasião, ele marcou 11 gols em 17 partidas, números que renderam ao atacante um contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Ele retornou ao Brasil no início de 2018 para defender o Vitória.
Em caso de desfecho positivo, Belusso será a quarta contratação do América-MG para o setor ofensivo neste fim de ano. Felipe Azevedo, Neto Berola e Marcelo Toscano já foram confirmados. Os laterais João Paulo e Leandro Silva também reforçam o Coelho para 2019.