O Santos estreia na Copa do Brasil contra o Altos nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Albertão, no Piauí, em jogo único em busca da segunda fase.
O Peixe busca a reabilitação depois de ser goleado por 5 a 1 pelo Ituano, no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Jorge Sampaoli aguardará exames médicos para saber quais titulares poupar. No fim de semana, Luiz Felipe foi preservado.
“Não esperava um resultado como esse, mas não temos tempo para lamentar. Temos jogo importante amanhã, procuramos dar força para o outro, cada um da sua maneira e seguir em frente. Sabíamos que perderia, mas não assim, ficamos tristes e agora é bola para frente”, disse Jean Mota, em entrevista coletiva.
O Altos espera surpreender o Santos. O técnico Leandro Campos acredita na improvável classificação.
“A derrota do Santos no Campeonato Paulista para nós não modifica em nada. O respeito, a qualidade do Santos e tudo que estamos projetando para o jogo, antes mesmo do resultado de domingo, permanecem da mesma forma. Com grau de dificuldade grande. Independentemente do resultado, desde o início acreditamos na condição de buscarmos a passagem de fase, independentemente de qualquer circunstâncias. Perdendo ou ganhando, para nós não vai mudar em nada”, comentou o treinador.
A equipe do Altos é o atual bicampeão do estado do Piauí, com apenas seis anos de fundação do clube. No ano de 2017, os piauienses eliminaram o CRB na Copa do Brasil, no entanto, ficaram no meio do caminho ao enfrentar o Criciúma na 2° fase.
No campeonato piauiense deste ano, o Jacaré fez apenas um jogo, que foi um empate contra o 4 de julho, outra equipe do futebol piauiense. Na Copa do Nordeste, o time tem dois jogos e dois empates.
Ainda se tratando de Copa do Brasil, o Altos, que tem sua sede no município de Altos, que fica localizado a 40 km da capital do Piauí, Teresina, foi uma supresa na edição de 2018 ao eliminar o Atlético-GO. A equipe tampem parou na segunda fase do campeonato ao enfrentar o Bragantino.
O Santos atuou quatro vezes no Piauí, todas na capital Teresina. Duas vitórias, um empata e uma derrota, com oito gols feitos e nenhum sofrido.