Líder do grupo, invicto e com um dos artilheiros da Série D. O Altos embalou no Campeonato Brasileiro deste ano. Tudo graças a um estilo que tem se tornado padrão do clube quando o assunto é 4ª divisão nacional. Com DNA ofensivo desde quando debutou na competição há quatro anos, o Jacaré tem feito de 2020 um ano especial também em números e rendimento. Com as três vitórias seguidas que o colocaram na ponta da tabela do Grupo 2, o Alviverde já é responsável pelo segundo melhor início de Brasileirão em sua história. A fase é tão boa que fez o torcedor lembrar com certa saudade da Manga Mecânica, rótulo dado a um dos times alvivedes que mais longe chegou na Série D, em 2016. . Informações do site GloboEsportes.com
De fato, os números ajudam a entender as comparações. O Altos de Fernando Tonet tem empolgado: são nove pontos conquistados em quatro partidas. Em termos comparativos, o Jacaré de 2020 só perde em rendimento na tabela para aquele time de Nivaldo Lancuna de quatro anos atrás, autor de impressionantes 12 pontos nos mesmos quatro compromissos disputados.
A chave para este início animador do Altos na Série D é a combinação de pelo menos dois grandes fatores: uma defesa sólida – apenas três gols sofridos até aqui e três marcados – e um atacante inspiradíssimo. Klenisson anotou quatro gols na competição e divide provisoriamente a artilharia com outros três jogadores: Watthimem (Ji-Paraná-RO), Eduardo (Goiânia) e Gustavo (Cabofriense).
Não fosse a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-RR na estreia, o Altos estaria ainda mais próximo da Manga Mecânica de Nivaldo Lancuna - possivelmente um degrau abaixo por conta do saldo de gols. O ge relembrou a campanha do Jacaré nas últimas cinco edições da Série D até o fim da 4ª rodada.
O time comandado por Nivaldo Lancuna foi longe naquele ano. Antes de cair nas oitavas de final do torneio para o CSA, a equipe teve um início arrasador com vitória por 3 a 0 sobre o Maranhão (1ª rodada); goleada por 4 a 0 sobre o Juazeirense (2ª rodada)
-; outro placar elástico, desta vez por 5 a 1 sobre o Icasa (3ª rodada) - e um 3 a 0 com autoridade diante do Icasa (4ª rodada) na abertura do returno.