Na manhã desta quinta-feira (5), o Flamengo informou que o jogador Allan, irá fazer um procedimento cirúrgico. Allan, está fora do time desde 13 de setembro, quando teve uma fascite plantar, mas a cirurgia é para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. A operação irá ocorrer nos próximos dias no Rio de Janeiro.
Como o jogador está se recuperando de uma lesão da fascite plantar, na qual está em recuperação. A opção pelo procedimento é para aproveitar a recuperação do jogador, no pé direito e também iniciar o tratamento no tornozelo. Os médicos do clube, fizeram um tratamento conservador, com prazo de dois meses.
Allan se lesionou na partida contra o Athletico-PR, que venceu a partida. O volante começou no banco está partida, entrando no segundo tempo, no lugar de David Luiz. Allan, permaneceu poucos minutos em campo, caindo e pedindo substituição. Desde a sua chegada, não conseguiu se firmar na equipe titular.
O atleta foi contrato na janela de meio do ano, vindo do Atlético-MG, na qual estava vivendo com as lesões no time mineiro. O valor desembolsado pelo rubro-negro, foi de R$ 43 milhões, com apenas 13 jogos até o momento. Allan, teve grande expectativa da torcida quando foi anunciado, podendo formar dupla com Pulgar no time titular.
O Flamengo, que tem apenas o campeonato brasileiro pera disputar, decidiu realizar a cirurgia, para que o atleta se recupere e retorne em 2024 sem lesões. A próxima partida do clube é diante do Corinthians, sábado (7), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Flamengo ainda sonha com título do campeonato, mas com 11 pontos é pouco provável conquistá-lo.