O Liverpool esteve próximo de reassumir a terceira colocação da Premier League na manhã deste sábado (13/2), mas a vitória parcial por 1 x 0 caiu por terra após novo dia de terror vivido pelo goleiro brasileiro Alisson. Os Reds venciam até os 35 minutos do segundo tempo, quando veio a virada relâmpago do Leicester para 3 x 1.
Alisson, que já havia falhado feio na rodada passada, também não foi bem neste sábado. No primeiro gol do Leicester, não conseguiu evitar que a cobrança de falta cruzada na área entrasse na rede. Mas, no segundo, foi decisivo. Ele saiu da área para cortar um lançamento, trombou com o zagueiro Kabak e chutou muito torto. A bola foi parar no pé de Vardy, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O terceiro veio logo na sequência, quando o Liverpool parecia atordoado.
Vídeo
O gol de honra do Liverpool ocorreu após uma assistência incrível do brasileiro Roberto Firmino para o gol de Salah. O camisa 9 serviu o egípcio de calcanhar.
Com o resultado, o Leicester assumiu a vice-liderança da Premier League, com 46 pontos, superando o Manchester United, que tem 45. O líder da ainda é o Manchester City. O time de Pep Guardiola vive grande fase, tem 50 pontos, e ainda entra em campo neste sábado, diante do Tottenham. O vice-líder é o Manchester United, com 45.