Alisson aprova rodízio de Tite na Seleção pós-Copa

Tite tem dado oportunidades a outros goleiros

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Se Tite mantiver a tendência das rodadas de amistosos pós-Copa do Mundo, Ederson deverá ser o goleiro titular da seleção brasileira contra Camarões, na terça-feira.

Nesse início de ciclo, Tite tem dado oportunidades a outros goleiros. Neto enfrentou El Salvador e Ederson jogou contra a Arábia Saudita. Alisson, o número 1, esteve no gol nas partidas consideradas mais difíceis, contra Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

Titular da Seleção há três anos, Alisson se considera fominha, mas se disse contente pelas oportunidades que o companheiro vem recebendo. Mesmo sendo considerado do mesmo nível técnico, Ederson só disputou dois jogos pela Seleção até aqui – as vitórias por 3 a 0 sobre o Chile e 2 a 0 em cima da Arábia.

Sou bem fominha, fico feliz de jogar sempre que possível, mas a qualidade na Seleção é muito grande. O Ederson vem fazendo um grande trabalho nas últimas três temporadas. Eu fico feliz de ter essa competição sadia com ele, e que ele tenha oportunidade de demostrar trabalho na Seleção.

-Alisson foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na última sexta-feira. Foram três defesas difíceis, e especiais por terem sido praticadas contra dois dos melhores atacantes do mundo: duas em chutes de Luis Suárez e um numa finalização de Cavani, cara a cara.

No segundo tempo, Suárez teve uma cobrança de falta muito próxima à grande área, e bateu no canto de Alisson, que, esperto, espalmou. E explicou como se posicionou no lance.

– Minha maior responsabilidade é defender meu canto. Quando o goleiro toma gol em seu canto, mesmo numa falta próxima, é culpa dele. Então, tenho que proteger bem ali para depois tentar defender do outro lado.

Os jogadores da seleção brasileira ganharam folga neste sábado, em Londres, e se reapresentam para o almoço de domingo em Milton Keynes, local do amistoso contra Camarões, na terça-feira.

A tendência é que Tite faça mudanças no time titular. Além de Ederson, jogadores como Dedé, Paulinho e Gabriel Jesus podem surgir.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES