Uma cena no mínimo inusitada - e um tanto quanto ilegal - aconteceu durante o Challenger de Bordeaux, na França, nesta segunda-feira. O tenista Viktor Troicki, ainda durante o primeiro set de seu confronto com o local Nicolas Mahut, foi até o juiz de cadeira para reclamar sobre um forte cheiro de maconha vindo da arquibancada, que o estava incomodando dentro de quadra. Informações do site Globoesportes.com
- Está uma loucura aqui. Alguém está fumando maconha (...) Você sentiu? - perguntou Troicki, recebendo a confirmação do juiz logo em seguida de que também sentia o cheiro e logo chamou as autoridades para tomarem alguma medida.
Porém, ao que parece, mesmo antes de uma ação policial, o problema foi cessado. No término do game seguinte, cerca de dois minutos depois, Troicki voltou a se dirigir ao juiz de cadeira, desta vez aliviado com a falta do cheiro forte de maconha em quadra.
- Agora está melhor, né? Mas estava uma loucura - disse Troicki. Apesar do incômodo, o tenista sérvio conseguiu a vitória na partida, superando Mahut em 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, avançando à segunda rodada da competição. Na próxima fase, ele encara Jo-Wilfried Tsonga.