Alexandre Mattos é cotado para cargo na CBF, podendo deixar o Vasco

Diretor-executivo chegou este ano ao clube, contratado para reformulação do elenco

Alexandre Mattos novo diretor do Vasco da Gama. | Foto: Reprodução/ Vascotv
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em busca de um nome para o cargo de diretor de seleções, Alexandre Mattos é um dos cotados pela CBF. O dirigente chegou este ano ao Vasco para ser o homem forte do clube no futebol. O portal “Goal” foi o primeiro a informar sobre o interesse no dirigente. A vaga está disponível desde a saída de Juninho Paulista.

Antes de Alexandre Mattos, os nomes de Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, e Rui Costa, do São Paulo. A CBF ainda não confirmou nenhum nome dos executivos para a vaga disponível. Mattos não é um dos favoritos ao cargo, mas a facilidade com a FIFA são os diferenciais do dirigente. Mesmo não tendo uma proximidade com o novo treinador, não iria impedir seu trabalho na CBF.

Contudo, Rodrigo Caetano e Rui Costa já trabalharam com Dorival, tendo seu aval. Um dos motivos para aceitar o cargo de treinador, Dorival pediu para que Ednaldo contratasse um profissional que tivesse relação próxima.

Alexandre Mattos foi anunciado em dezembro de 2023 para o cargo no Vasco. Desde a sua chegada, o dirigente já contratou alguns jogadores para qualificar o elenco. Mattos também foi responsável por algumas renovações. Os zagueiros João Victor e Robert Rojas e os atacantes Adson e Deivid, todos chegaram com o aval de Alexandre Mattos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES