Alex Muralha opera dois milagres e brilha na classificação do Coritiba

Goleiro, emprestado pelo Flamengo ao Coritiba, defende uma finalização à queima roupa e uma cobrança no ângulo e evita o empate, o que eliminaria a equipe.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alex Muralha brilhou na classificação do Coritiba à semifinal do segundo turno do Paranaense. O goleiro operou dois milagres quando o Coxa vencia por 1 a 0. Em uma, salvou em uma finalização à queima roupa de Jenison. Em outra, pegou no ângulo uma cobrança de Itaqui. O empate eliminaria o Coritiba.

Com a vitória, o Coritiba conquistou uma vaga na semifinal da Taça Dirceu Krüger - o segundo turno do estadual. O Coxa, agora, pega o Londrina - o jogo será domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Com o 1 a 0 sobre o Paraná, Muralha chegou aos três jogos sem sofrer gols. Ele já tinha saído invicto contra Cianorte (4 a 0) e FC Cascavel (2 a 0). O goleiro tem apenas dois gols sofridos em cinco jogos disputados.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Alex Muralha chegou ao Coritiba para ocupar a vaga do machucado Wilson. Ele está emprestado pelo Flamengo ao Coritiba até o final do ano - o Fla ainda paga 80% do salário do goleiro.

Wilson está em fase final de recuperação e já realiza algumas atividades com bola. A tendência, portanto, é que Alex Muralha e Wilson disputam vaga durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES