Alessandro demonstra bastante tranquilidade às vésperas da decisão do Campeonato Paulista. Nem o fato de ter que conter o atacante Neymar causa preocupação no lateral direito do Corinthians antes de enfrentar o Santos no domingo, na Vila Belmiro.
"Não dá para perder o sono só porque vou marcar um jogador de qualidade. Existe uma atenção maior com ele, mas todo mundo consegue dormir normalmente. Só perco o sono quando soltam rojão perto da nossa concentração, como aconteceu contra o Palmeiras", comentou.
O confronto entre Alessandro e Neymar não ocorreu no primeiro jogo da final porque o lateral direito estava suspenso. O técnico Tite, então, incumbiu o zagueiro Wallace de entrar em campo e perseguir o atacante do Santos.
"O Wallace talvez tenha cansado um pouco mais nessa marcação porque estava improvisado na lateral direita. Ele teve que acompanhar o Neymar o tempo todo. É difícil", analisou Alessandro, sem poupar elogios ao rival.
"O Neymar não fez só uma ou duas boas partidas. Já foram uma série de ótimas apresentações. Não existe um segredo para marcá-lo, até porque ele consegue criar jogadas de gol constantemente. É impossível a bola não chegar para ele, mas precisamos tentar roubar", concluiu.