O mau tempo impediu o Corinthians de embarcar rumo ao Brasil na madrugada desta segunda-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, após a participação da equipe no Torneio da Flórida.
Por conta de uma tempestade e um alerta de tornado, a delegação alvinegra aguardou cerca de dez horas no Aeroporto Internacional – e chegou a embarcar duas vezes na aeronave, que não recebeu autorização para decolagem – até a viagem ser definitivamente adiada.
O Millonarios, da Colômbia, também viveu a mesma situação, mantendo-se nos EUA.
A nova tentativa de retorno do Corinthians ao Brasil, com escala em Atlanta, será ainda nesta segunda-feira, no mesmo horário do voo anterior: 17h30 (20h30 de Brasília), com previsão de chegada em São Paulo para às 8h (de Brasília).
Até lá, a delegação, composta por 63 pessoas (incluindo 30 jogadores, comissão técnica e demais funcionários), passará mais uma noite nos Estados Unidos, em hotel localizado a aproximadamente 30 minutos do aeroporto. O curioso é que, como a bagagem chegou a ser despachada, os corintianos estão apenas com malas e mochilas que tinham à mão.
– Complicado, né? Mas é coisa de tempo, não é culpa de ninguém. Foi cansativo, mas é normal – minimizou o volante recém-contratado Fellipe Bastos, a caminho do hotel.
– Acontece. Imprevisto de tempo que a gente tem que respeitar. É experiência que a gente vai adquirindo. Agora é só descansar – comentou também o atacante Jô.
Por conta da chuva, cerca de sete mil pessoas ficaram sem energia em toda a Flórida Central. A situação em Orlando é tranquila no momento, mas as regiões Sul e Leste seguem em alerta.