Além de Neymar! Relembre outras confusões entre jogadores e torcedores

Neymar viu seu nome envolvido em polêmica por causa da agressão a um torcedor após a derrota do PSG

| Martin Bureau/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neymar viu seu nome envolvido em polêmica por causa da agressão a um torcedor após a derrota do Paris Saint-Germain para o Rennes, na final da Copa da França. Com informaçõe do site Uol.

O torcedor foi acertado com um soco após começar a ofender o jogador brasileiro enquanto ele subia as escadas da arquibancada para receber a medalha do vice-campeonato.

Além de Neymar, nomes como Romário, Patrice Evra, Éric Cantona e até o time do Joinville também já se envolveram em atritos com torcedores. 

Relembre abaixo alguns casos:  

1- Peter Schmeichel  

O goleiro Peter Schmeichel sempre foi conhecido por ser um tanto quanto "louco". Em 1993, o arqueiro defendia o Manchester United contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões, quando notou que dois torcedores turcos haviam invadido o campo. Sem pestanejar, o dinamarquês segurou um dos torcedores pela camisa e, na base de empurrões, colocou o infrator para fora do gramado.

Shaun Botterill/Allsport 

2-Patrice Evra   

 Famoso pelo bom humor e o estilo bonachão nas redes sociais, o lateral francês Patrice Evra perdeu a cabeça em 2017 e pagou caro. Defendendo o Olympique de Marselha, Evra discutiu com um torcedor antes do início da partida contra o Vitória de Guimarães, pela Liga Europa, e chutou o rosto do fã de seu próprio time. O experiente lateral foi suspenso, e posteriormente deixou o clube francês.    

 Reprodução/Daily Mail 

3-Joinville  

 Uma briga entre jogadores e torcedor dentro do ônibus do clube. Essa situação inusitada aconteceu no futebol brasileiro. Irritado com a campanha do Joinville na Série C do Campeonato Brasileiro, em 2017, um torcedor conseguiu entrar no ônibus do clube e trocar socos com jogadores, que partiram para cima do agressor. Para não sair no prejuízo, o torcedor fugiu.  

   

4- Vernon Maxwell  

 Um maxilar quebrado. Isso que um torcedor recebeu ao provocar o então jogador Vernon Maxwell durante o jogo entre Houston Rockets e Portland Trail Blazers, em 1995. O torcedor teria provocado o jogador sobre um affair que a mulher de Maxwell teve, e o ala-armador não deixou barato: deu um soco que quebrou o maxilar do torcedor dos Blazers. Justificando o apelido de "Mad Max" ou "Max Louco", o jogador sofreu dez jogos de suspensão e uma multa de 20 mil dólares.     

David Liam Kyle/NBAE via Getty Images 

5-Eran Zahavi  

O clássico de Tel Aviv de 4 de novembro de 2014, pelo Campeonato Israelense, teve Eran Zahavi como personagem. Formado pelo Hapoel, o meia causou revolta no clube por ter se transferido para o maior rival, o Maccabi. Em seu primeiro jogo contra o time pelo qual foi revelado, os torcedores do Hapoel não pouparam palavrões. Um deles se exaltou, invadiu o campo e partiu para cima de Zahavi, que revidou e ainda foi expulso pela arbitragem.    

6-Rob Ray   

Em 1992, Rob Ray, jogador de hóquei no gelo, juntou-se aos companheiros de Buffalo Sabres para agredir um torcedor que invadiu a partida contra o Quebec Nordiques e provocou os atletas no banco de reservas.  

Getty Images 

7-Ron Artest   

Uma das brigas mais famosas do basquete aconteceu em 2004, durante o jogo entre Indiana Pacers e Detroit Pistons. É complicado apontar apenas um culpado nessa briga generalizada, mas a imagem mais marcante é de Ron Artest - que posteriormente mudou o nome para Metta World Peace - acertando socos em um torcedor que teria jogado um copo no jogador dos Pacers.     

Allen Einstein/NBAE via Getty Images 

8-Esteban Alvarado  

 Em 2011, um torcedor invadiu o campo durante a partida entre AZ Alkmaar e Ajax, na Holanda, e deve ter se arrependido de sua decisão. O invasor partiu para cima do goleiro Esteban Alvarado, do AZ Alkmaar, e levou a pior. O goleiro percebeu que seria agredido pelas costas e se defendeu desferindo chutes no torcedor do Ajax. Alvarado, da Costa Rica, foi expulso pela arbitragem.     

Getty Images 

9-Éric Cantona   

 Ídolo do Manchester United, o ex-jogador Eric Cantona foi pivô de uma briga que ficou marcada na história do futebol. Em 25 de janeiro de 1995, durante partida do Campeonato Inglês contra o Crystal Palace, Cantona foi expulso. Enquanto caminhava para o vestiário, o francês se irritou com as provocações de um torcedor, e deu uma voadora no fã identificado como Matthew Simmons. Caído, Cantona ainda tentou acertar um soco no torcedor do Palace.     

Shaun Botterill/ALLSPORT/Getty Images 

10-Romário   

Autor de mil gols quando profissional, Romário era conhecido também por ser "pavio curto". Em 2003, torcedores do Fluminense protestavam contra a má fase do clube durante um treinamento, chegando a atirar galinhas no campo. Sem paciência para as críticas, Romário foi em direção à arquibancada e trocou socos com um torcedor, que precisou pular uma escada para escapar da fúria do Baixinho.     

Reuters 

   

   

  

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES