Amanhã (14) acontece o reencontro do time do River Atlético Clube com o Estádio Albertão. Isso porque é lá que a equipe comandada por Flávio Araújo vai realizar, no próximo sábado, dois jogos treino contra as equipes amadoras do Liverpool e do Univense. Os jogos, marcados para as 15h30 e 16h45, terão dois tempos de meia hora cada.
Flávio Araújo falou sobre a importância de voltar ao “Gigante da Redenção”. “Penso que o campo de jogo no qual um time manda seus jogos tem que ser um aliado.
E isso só vai acontecer quando o grupo estiver totalmente ambientado com o tipo de grama e o tamanho do campo”. Ainda no CT Afrânio Nunes, o treinador separou ontem a equipe em dois grupos e realizou mais um trabalho coletivo.
“Espero definir o time titular no dia 29, data do nosso último jogo amistoso e a uma semana da estreia”, adiantou Flávio. A ausência do trabalho tático ficou por conta do zagueiro Índio. Com dores no pé esquerdo por conta de um pisão, o atleta foi poupado, mas espera voltar no treino de hoje.
Já o goleiro Dalton Munaretto, última contratação riverina até aqui, contou que antes mesmo de a bola rolar para valer ele já venceu um adversário quase implacável: o calor.
“Nos primeiros dias foi bem difícil. Mas agora já estou ambientado - tanto com o clima quanto com esse grupo, que está sendo tão bem montado pelo Flávio”, contou o arqueiro, que jogava no futebol paranaense antes de chegar ao Galo Carijó.
Vale lembrar que o River ainda busca confirmar para o dia 25 um amistoso contra o time do Piauí Esporte Clube, que também jogará a Copa do Nordeste. O River estreia no Nordestão no próximo dia 04 de fevereiro, contra o Botafogo-PB, fora de casa.