'Albertão precisa ser um aliado', diz Flávio Araújo, técnico do River Atlético Clube

Equipe comandada por Flávio Araújo vai realizar, no sábado, dois jogos treino contra as equipes amadoras do Liverpool e do Univense. Os jogos terão dois tempos de meia hora cada

Junior Araujo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Amanhã (14) acontece o reencontro do time do River Atlético Clube com o Estádio Albertão. Isso porque é lá que a equipe comandada por Flávio Araújo vai realizar, no próximo sábado, dois jogos treino contra as equipes amadoras do Liverpool e do Univense. Os jogos, marcados para as 15h30 e 16h45, terão dois tempos de meia hora cada.

Flávio Araújo falou sobre a importância de voltar ao “Gigante da Redenção”. “Penso que o campo de jogo no qual um time manda seus jogos tem que ser um aliado.

E isso só vai acontecer quando o grupo estiver totalmente ambientado com o tipo de grama e o tamanho do campo”. Ainda no CT Afrânio Nunes, o treinador separou ontem a equipe em dois grupos e realizou mais um trabalho coletivo.

“Espero definir o time titular no dia 29, data do nosso último jogo amistoso e a uma semana da estreia”, adiantou Flávio. A ausência do trabalho tático ficou por conta do zagueiro Índio. Com dores no pé esquerdo por conta de um pisão, o atleta foi poupado, mas espera voltar no treino de hoje.

Já o goleiro Dalton Munaretto, última contratação riverina até aqui, contou que antes mesmo de a bola rolar para valer ele já venceu um adversário quase implacável: o calor.

“Nos primeiros dias foi bem difícil. Mas agora já estou ambientado - tanto com o clima quanto com esse grupo, que está sendo tão bem montado pelo Flávio”, contou o arqueiro, que jogava no futebol paranaense antes de chegar ao Galo Carijó.

Vale lembrar que o River ainda busca confirmar para o dia 25 um amistoso contra o time do Piauí Esporte Clube, que também jogará a Copa do Nordeste. O River estreia no Nordestão no próximo dia 04 de fevereiro, contra o Botafogo-PB, fora de casa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES