O Santos enfrenta o Fluminense-PI, nesta terça-feira (8), às 21h30, no estádio Albertão, no Piauí, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, o Peixe venceu o Salgueiro por 3 a 0 em Pernambuco enquanto o Fluminense-PI venceu o Oeste por 2 a 0 em casa.
No duelo de hoje, o técnico Marcelo Vilar poderá contar com todos os jogadores, inclusive com meias Pio e Janeudo, que após recuperação de lesões, estão aptos a voltarem para a partida contra o Santos.
Também integrando o elenco, o atacante Waldir, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Mesmo não adiantando a escalação do time titular que entra em campo, Vilar deve manter uma base de atletas. O elenco participou de uma atividade recreativa, treinou na academia e logo em seguida no gramado visando a partida contra o Santos.
O jogo é importante porque, além de garantir a permanência na competição nacional, ainda vai render R$ 1,9 milhão para o clube que avançar à terceira fase. Vale lembrar que, conforme o regulamento do torneio, se a disputa ficar empatada após os 90 minutos, a vaga vai ser decidida nos pênaltis. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.