O lateral esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o avião da Chapecoense , em novembro de 2016, voltou a entrar em campo e participou de um jogo-treino nesta quarta-feira. A partida contra o Ypiranga-RS aconteceu no Centro de Treinamento da Água Amarela, em Chapecó, exatamente 239 dias após a tragédia em Medellín.
Alan Ruschel entrou em campo no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra a equipe gaúcha, mas não na sua posição de origem e sim no meio de campo. Foram 40 minutos, suficientes para mostrar que o retorno à equipe principal da Chapecoense está próximo.
"Deu um friozinho na barriga, mas estou pronto para voltar", disse o jogador em entrevista ao Jornal Hoje. Em seu Twitter oficial, a equipe publicou uma foto do jogador revelou que ele deve ser relacionado em breve. "Alan Ruschel: Após sete meses de tratamento e recuperação, o atleta está próximo do retorno oficial aos gramados!"
Ao que tudo indica, a reestreia oficial com a camisa da equipe de Chapecó deve acontecer no amistoso contra o Barcelona, no dia 7 de agosto, válido pelo Troféu Joan Gamper. E o futuro ficará nas mãos do técnico da equipe, Vinícius Eutrópio.