O Al-Hilal anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Jorge Jesus. O treinador português não resistiu à eliminação da equipe nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, após derrota para o Al-Ahli, também da Arábia Saudita. A saída ocorre em um momento decisivo da temporada, com o clube ocupando a vice-liderança do campeonato nacional, seis pontos atrás do Al-Ittihad. Jorge Jesus, inclusive, é cotado como um dos possíveis nomes para assumir o comando da seleção brasileira, segundo a CBF.
Confira a nota emitida pelo Al-Hilal:
"Al-Hilal e Jesus concordam em rescindir o contrato
O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company entrou em acordo com o técnico português time de futebol, Jorge Jesus, pela rescisão de contrato.
O Conselho expressou seu apreço pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a última temporada.
Enquanto isso, o Conselho decidiu nomear o técnico Mohammed Al-Shalhoub para liderar o primeiro time de futebol da Liga Saudita de Futebol".
A segunda passagem do Mister pelo Al-Hilal
Jorge Jesus encerra sua passagem pelo Al-Hilal após quase duas temporadas no comando da equipe. Contratado em meados de 2023, o treinador chegou durante um período de grandes investimentos no futebol saudita, marcado pela contratação de estrelas internacionais. Esta foi a segunda vez que o português comandou o clube — a primeira ocorreu na temporada 2018/19, antes de assumir o Flamengo.
A segunda passagem de Jorge Jesus pelo Al-Hilal marcou sua carreira com feitos importantes. Sob seu comando, o clube conquistou o 19º título saudita e alcançou um recorde histórico de 34 vitórias consecutivas, entrando para o Livro dos Recordes.
Além do título saudita, Jorge Jesus conquistou duas Supercopas e uma Copa do Rei com o Al-Hilal. Em 105 jogos, somou 81 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, com 81,6% de aproveitamento. Aos 70 anos, o técnico é cotado pela CBF para assumir a seleção brasileira após a saída de Dorival Júnior, sendo uma das alternativas ao lado de Abel Ferreira.