Nesta quinta-feira (28), completa uma semana da morte da ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira. Na quarta-feira passada (27), os pais da ex-atleta, Geraldo e Aparecida, ainda abalados com a perda da filha, compartilharam uma carta aberta por meio das redes sociais de sua filha. No emocionante texto, o casal enaltece a medalhista olímpica e expressa sua gratidão pelo apoio recebido de fãs e amigos durante esse período difícil.
"Foi com profundo pesar e dor que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a trágica notícia do precoce falecimento de nossa querida filha. Wal foi uma jovem que jamais se afastou de suas raízes, sempre demonstrando humildade e consideração por todos ao seu redor. Deixará para sempre a lembrança de uma profissional competente, uma amiga leal e a filha muito amada que ela sempre foi", destacou uma parte da comovente declaração.
Segundo a polícia, Walewska morreu depois de cair do 17º andar de um edifício em São Paulo. O Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, apontou a possibilidade de suicídio. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que está convocando novas testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima para prestar esclarecimentos necessários.
Ao longo de sua carreira, a ex-jogadora de vôlei fez história ao conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney (2000) e tornou-se campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos de Pequim (2008). Walewska, que marcou seu nome no esporte pelo Praia Clube, encerrou sua carreira definitivamente nas quadras em 2022, aos 42 anos de idade.