Confiante e de bom humor, o atacante Fred, do Fluminense, foi o segundo jogador da Seleção Brasileira a se apresentar para o início dos preparativos para a Copa do Mundo, num hotel próximo ao aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. "A partir de agora vamos dar a vida para trazer esse hexa", afirmou o camisa 9, que chegou cerca de 45 minutos após o goleiro Jefferson, o primeiro a dar as caras neste primeiro ato oficial de reunião dos comandados de Felipão.
"A satisfação para mim é enorme como brasileiro, é algo que eu sonho desde criança e estou agora realizando", completou ainda o jogador, cercado por um batalhão de jornalistas em frente ao hotel. De lá, com o grupo reunido, os atletas seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio, local que será a sede da concentração brasileira para o Mundial.
Sem atuar desde que foi expulso no final de semana retrasado na derrota por 1 a 0 do Fluminense diante do Grêmio, Fred garantiu estar "bem psicologicamente, fisicamente e emocionalmente".
Evair elogia Fred, mas critica nível de atacantes da Seleção
"O plano é dar o melhor, fazer o maior número possível de gols para ajudar a Seleção a conquistar o título. Esse é sempre o meu primeiro objetivo", afirmou ainda o atacante, no discurso padrão de quem pensa, primeiramente, na taça de campeão dentro da premissa básica da nova família Scolari.
Logo após a chegada de Fred, dois defensores da Seleção Brasileira também se apresentaram: os zagueiros David Luiz, ex-Chelsea, e Dante, do Bayern de Munique.