Nem a recusa oficial do Santos pela proposta do Real Madrid foi suficiente para que as especulações sobre a transferência de Neymar para o vice-campeão da Espanha terminassem. No domingo, o jornal espanhol "Marca" publicou que o atacante já tem até data para se apresentar a José Mourinho: 20 de dezembro, após o Mundial de Clubes.
O acordo com o Santos, segundo o diário, seria oficializado nesta semana. A informação, porém, foi desmentida pelo agente de Neymar, Wagner Ribeiro. "É mera especulação", disse o procurador, que viaja hoje para a Europa para acompanhar o atleta, que na quarta-feira defenderá a seleção em amistoso contra a Alemanha em Stuttgart.
Com boas relações com o Real Madrid, o empresário garantiu que não aproveitará o período no exterior para se encontrar com os dirigentes do clube espanhol.
"Não tem como sair negócio agora. Esquece", disse Ribeiro. "Mas, para o ano que vem, tudo é possível."
O meia Paulo Henrique Ganso foi outro que teve que desmentir informações publicadas no fim de semana.
Desde o início das rusgas entre o Santos e o DIS, fundo de investimento que detém parcela de 45% de seus direitos, seu nome é ventilado em clubes da Europa e no Corinthians. Nos últimos dias, boatos reapareceram.
"Já dei minha palavra ao presidente de que fico para o Mundial", afirmou o meia.
O jogador deu a entender que o litígio entre o clube e a empresa, que também cuida de sua carreira, não influencia suas decisões. "A briga é entre o DIS e a diretoria", disse.