Bruno Marques, o Bruninho, é mais uma aposta de Jorge Sampaoli no Santos. Depois de dar espaço para jovens como Wagner Leonardo e Sandry no elenco profissional, o treinador inscreveu o atacante de 20 anos no Campeonato Paulista.
O jogador revelado pelo Lagarto-SE tem 1,93 m de altura e características em falta no Peixe: é um centroavante de área, alto, bom cabeceador e com facilidade no pivô, sem ser lento. E a não convocação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano foi decisiva para chamar a atenção de Sampaoli.
Fora da competição por opção técnica, Bruno foi completar os treinos do elenco profissional. E se não empolgava a base, foi cair nas graças justamente do renomado treinador. E aí veio o fim do contrato.
O empréstimo junto ao Lagarto se encerrava no dia 25 de janeiro e deixaram ele acabar. Jorge Sampaoli ficou incomodado e cobrou a permanência. Com a indefinição, o atacante chegou a trabalhar no clube sem vínculo. No fim das contas, o desejo do atleta foi preponderante e um novo acordo, até 31 de dezembro, foi assinado.
O contrato tem valor fixado de apenas R$ 600 mil para a compra de 70% dos direitos econômicos (o Lagarto ficaria com 30%). Mesmo com a aprovação de Sampaoli, o Alvinegro optou pelo empréstimo e deixou a permanência em definitivo para depois.