O meio-campista Arturo Vidal, da Inter de Milão, foi hospitalizado no Chile após testar positivo para o novo coronavírus, anunciou a equipe médica da seleção do país. Ele sempre foi ligado ao Flamengo.
Diante do estado de saúde, o jogador não poderá entrar em campo na quinta-feira (3) contra a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Antes de informar que Vidal havia contraído a Covid-19, os médicos do Chile afirmaram que o jogador de 34 anos não estava treinando por apresentar "febre por amigdalite".
"Infelizmente, durante os testes descobri que testei positivo para Covid, depois de me encontrar com um amigo assintomático. Desta vez não poderei estar em campo, mas apoiarei meus companheiros com todas as minhas forças. Agradeço a todos os trabalhadores da saúde que estão lutando contra esse enfermidade. E peço, por favor, a quem possa: se vacine!", comentou Vidal.
De acordo com o Ig, Vidal tinha sido vacinado contra o novo coronavírus junto com outros jogadores da seleção chilena.As infecções em território chileno permanecem acima de seis mil por dia e o sistema de saúde está sobrecarregado. Desde o início da pandemia de Covid-19, o país sul-americano registrou 29,3 mil mortes e 1,3 milhão de casos.