Suspenso preventivamente por 30 dias pela Fifa por doping, Paolo Guerrero permanece longe dos gramados. Enquanto aguarda que seus advogados consigam provar a sia inocência, o jogador do Flamengo voltou a aparecer publicamente e, agora, com um sorriso no rosto. A dona dessa alegria é a nutricionista Thaisa Leal, namorada carioca do jogador. A jovem compartilhou fotos do peruano na noite de segunda-feira, data do feriado no Rio de Janeiro, em uma rede social.
Em uma das imagens, Guerrero posa sorrindo e ganha uma coroa, além de corações, colocados pela namorada. O jogador também postou registros da nutricionista em seu perfil no Instagram.
Paolo Guerrero voltou aos treinos no Flamengo há uma semana, enquanto aguarda o recurso movido na Fifa sobre a suspensão preventiva, que o tirou de ação depois da suspeita de doping. O centroavante fez atividades em horário alternado ao do elenco.
A defesa tem um trunfo para o julgamento marcado para o dia 30 de novembro: uma nutricionista da seleção peruana teria confessado que receitou um chá para Guerrero antes do jogo entre Peru e Argentina, em outubro. O chá teria sido contaminado com folhas de coca, que dariam origem ao metabólito benzoilecgonina, encontrado na urina do atacante. Os advogados não quiseram comentar o detalhe da defesa que será apresentada até o próximo dia 26.
Caso seja absolvido e evite a punição por doping, Guerrero jogará sua primeira Copa do Mundo. Trata-se da quinta participação do Peru em Copas, após 1930, 1970, 1978 e 1982.