Escalado para enfrentar Thiago Marreta no dia 6 de março, no UFC 259, Aleksandar Rakic sabe que terá uma dura missão pela frente. Por conta disso, o lutador intensificou seus treinos e acredita que, com uma vitória, ele irá garantir uma chance pelo cinturão. Com informações do Combate.
Em Entrevista ao MMA Junkie, ele falou de uma motivação especial para o confronto.
- Estou preparado para uma guerra, e sei que Thiago também vai estar. Eu quero este title-shot, e eu quero muito o cinturão. Eu fiz uma promessa para um amigo que eu perdi alguns dias atrás, e eu prometi para a família dele que vou vencer o Thiago e então vou conseguir este title-shot. Isso me motivou muito.
Apesar do brasileiro vir de duas derrotas seguidas, para Jon Jones e Glover Teixeira, Rakic não desmerece o talento de seu futuro oponente.
- Estas duas derrotas não significam nada. Thiago é um cara perigoso. Ele lutou muito bem contra o Jon Jones, e lutou machucado. Ele deu um knockdown no Glover, mas o Glover voltou, e ele é perigoso demais. Acho que na luta dele contra mim, o Thiago vai vir ainda mais motivado porque ele está faminto. Ele vê as chances dele, e eu tenho certeza que ele está treinando duro porque eu conheço o Thiago. Nós treinamos na American Top Team, na Flórida, há dois anos. Ele é um cara perigoso, mas estou alcançando o meu auge, e vou te dizer, Aleksandar Rakic no auge, ninguém vai me derrotar. Ninguém. Eu juro por Deus que ninguém vai me vencer.
UFC 259
6 de março de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Randy Costa x Trevin Jones
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-leve: Drew Dober x Islam Makhachev
Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa