O atacante Adriano está relacionado pelo técnico Claudio Ranieri pela primeira vez em 2011: o atacante entrou na lista de 21 jogadores escolhidos pelo treinador para a partida do Roma com o Cesana, domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.
O Imperador foi liberado no final de 2010 para passar o Natal no Rio de Janeiro e deveria ter voltado à Itália em 29 de dezembro. Porém, o camisa 8 esticou a passagem pelo Brasil e só viajou para Roma em 2 de janeiro. Assim, acabou fora da equipe na vitória de 4 a 2 sobre o Catania (6 de janeiro) e na derrota de 2 a 1 para o Sampdoria (9 de janeiro). Desde que trocou o Flamengo pelo time da capital, Adriano disputou apenas seis partidas oficiais com a camisa do Roma.
Ranieri relacionou outros três brasileiros: o zagueiro Juan, o goleiro Doni e os meias Fábio Simplício e Taddei. Nesta abertura de mercado em janeiro, o Roma negociou dois brasucas: Cicinho, emprestado para o Villarreal, e Júlio Baptista, vendido para o Málaga.
Com 32 pontos em 19 partidas, o time de Ranieri está na quarta colocação do Italiano. O líder é o Milan, que soma 40 e no domingo enfrenta o Lecce. Confira os relacionados pelo Roma para pegar o Cesena:
Adriano
Borriello
Brighi
Burdisso Guillermo
Burdisso Nicolas
Cassetti
Castellini
De Rossi
Doni
Greco
Juan
Lobont
Menez
Pena
Perrotta
Riise
Rosi
Simplicio
Taddei
Totti
Vucinic