Depois de faltar a um treino na segunda-feira (3) sem avisar, o atacante Adriano apareceu no Flamengo. Ele pediu desculpas, mas foi avisado de que pode ser mandado embora até antes de estrear pelo time.
Adriano chegou ao clube para o treino da tarde de terça-feira (04). Ele se apresentou para uma entrevista coletiva, mas não aceitou responder perguntas dos jornalistas. O jogador fez apenas um pronunciamento e assumiu a culpa pela falta, sem justificativa, ao treino de segunda (3).
?Fazer de tudo para que eu possa não agir dessa mesma forma. Como eu falei, estou com contrato até dezembro, e falei que se eu não conseguisse eu ia deixar o futebol. Só tem uma chance para mim: ou eu paro de faltar e fazer como eu tava fazendo antes da minha ausência, que eu tava treinando e muito bem?, explicou o jogador.
Pelo Flamengo quem falou foi o diretor de futebol, Zinho. Ele se mostrou decepcionado com o comportamento do jogador. ?Ele vacilou, errou mesmo, principalmente comigo?, comentou. Zinho disse que a posição do clube vai ser dura: ?Se ele cometer três indisciplinas, o Flamengo está protegido de rescindir o contrato a hora que quiser?, afirmou.
No campo, o Flamengo treinou para o jogo desta quarta (5) contra a Ponte Preta. Adriano trabalhou na academia, tentando entrar em forma para aproveitar a última chance que o Flamengo deu a ele.