Sem acerto para a permanência de Dodô, o Santos tem um novo alvo para reforçar a lateral esquerda. Trata-se de Adriano, atualmente no Besiktas, da Turquia.
O jogador também tem passagens pelo Barcelona e pela seleção brasileira. A informação foi divulgada pelo jornal "A Tribuna" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O Peixe é um dos clubes brasileiros atrás do jogador e fez proposta por Adriano. Há outros interessados no país. A intenção do lateral-esquerdo é voltar ao Brasil.
Adriano, de 34 anos, está vinculado ao clube turco até o fim de junho de 2019. Ele teria de conseguir a liberação da equipe para defender o Santos já no Campeonato Paulista, como quer a diretoria.
O Peixe, aliás, tem pressa para contratar. Até o momento, o clube fechou apenas com o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, do Huachipato, do Chile.
Após o empate por 1 a 1 no amistoso contra o Corinthians, no último domingo, em Itaquera, o presidente José Carlos Peres revelou que está próximo de anunciar mais dois estrangeiros. Um meio-campista e um atacante, segundo ele.
Adriano começou a carreira no Coritiba e em seguida se transferiu para o Sevilla, da Espanha. Depois, foi negociado com o Barcelona, onde conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e quatro vezes o Campeonato Espanhol. Ele defende o Besiktas desde 2016. Atualmente Orinho é o único lateral-esquerdo de ofício do elenco do Santos.