Corinthians e Adriano fizeram as pazes nesta quinta-feira. Após o treino, o Imperador se reuniu com a diretoria para ser colocado na parede sobre o que quer para o futuro. Multado em 20% dos salários, o centroavante pediu desculpas pela falta à atividade de terça-feira e se comprometeu a ficar longe de novos problemas.
? Ele disse com todas as letras que o futuro dele está no Corinthians. Ele se desculpou pela falta, disse que daqui para frente o comprometimento vai ser muito maior e garantiu que não vai acontecer novamente. O Adriano vinha em uma pré-temporada excelente, se dedicando e criou-se esse hiato pela falta, mas vai retomar os treinamentos e buscar seu lugar ? afirmou o presidente em exercício Roberto de Andrade.
O dirigente contou que a conversa teve tom de cobrança em alguns momento. Esta é a terceira falta de Adriano que se tornou pública. Algumas ausências no período de recuperação da lesão no tendão do pé esquerdo foram camufladas pelo clube. Também participaram do encontro o gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.
? Colocamos a situação com um pouco mais de veemência, um tom de voz mais autoritário. Não quero que aconteça novamente, tinha de deixar bem claro. A atitude dele, além de ser errada para o clube, e errada para a carreira dele. Para quem fala que quer ficar no clube, ter futuro aqui, tem de mostrar uma postura diferente ? ressaltou o dirigente.
Adriano foi multado em 20% dos salários, além de ter descontado um dia de trabalho. O clube não quis divulgar o valor. Emerson, que chegou com 35 minutos de atraso à atividade de segunda-feira, terá de pagar R$ 13 mil como penalização.
O Corinthians evita falar no assunto, mas não vai tolerar novos problemas criados pelo Imperador. O contrato dele vence no fim de junho e, caso ele não consiga atuar em alto nível até lá, dificilmente será renovado.
? Não gosto de falar muito porque se torna ameaça. Ele sabe o que tem de fazer. Nós falamos das obrigações, de que precisa trabalhar todos os dias. Não precisamos ameaça-lo se ocorrer uma falta. Ele é inteligente ? disse Roberto de Andrade.