Concentrado no CT Joaquim Grava desde terça-feira, o atacante Adriano foi liberado para voltar para casa após o treino deste sábado. Como não foi relacionado para o clássico contra o São Paulo, não fazia mais sentido mantê-lo no local.
A notícia foi divulgada logo após a atividade que o Imperador fez com os reservas, quando, inclusive, fez um gol. O jogador será inscrito na primeira fase da Libertadores, pois, na visão da comissão técnica, o confinamento deu resultado e Adriano conseguir apresentar uma evolução física. O resultado pôde também ser visto em campo, quando ele chegou a balançar a rede três vezes em um coletivo durante a semana.
No treino em campo reduzido deste sábado, o centrovante teve a companhia de Liedson e Douglas. Este último pode fazer sua reestreia neste domingo, no clássico contra o São Paulo.
Adriano e os outros suplentes também foram alvos de brincadeiras dos titulares, que encerraram o treino um pouco mais cedo. Eles "cornetaram" os companheiros, que aperfeiçoavam as finalizações.
Titulares
Depois de um treino de posicionamento tático, Tite fez com que os principais jogadores do Timão repetissem cobranças de faltas laterais, em situações de defesa e ataque. Em algumas oportunidades, Willian efetuava as cobranças, enquanto em outras um integrante da comissão técnica era o encarregado.
Antes do término das atividades, Chicão e Willian também cobraram pênaltis. Já Emerson, poupado do clássico, deu voltas no gramado e foi o último a sair do campo.