Após passar quase todo o período no Corinthians se recuperando de uma cirurgia no tendão do pé esquerdo, realizada em abril, o atacante estreou com a camisa do Timão apenas em outubro. O técnico Tite foi cauteloso quanto ao aproveitamento do Imperador, que não chegou a jogar 90 minutos em nenhuma partida. Mas ele promete: ano que vem tudo será diferente. O contrato dele com o Corinthians vai até o meio de 2012.
- Em 2012 vou ser o Adriano de sempre, fazendo gols e ganhando títulos. Com certeza, com certeza vou ajudar a conquistar essa Libertadores - prometeu o atacante.
Ainda no campo, o jogador sorriu ao ser perguntado se ia comemorar o título com um suco de laranja, já que está consumindo pouca bebida alcoólica por causa da dieta para recuperar a forma.
- Não, hoje é cerveja mesmo!
Adriano ficou no banco durante o clássico sem gols com o Palmeiras, que deu ao Corinthians o quinto título brasileiro da história do clube. Mas não reclamou, afinal, saiu do Pacaembu campeão. Acompanhado de quatro seguranças, o Imperador deixou o estádio antes do ônibus do Timão, de carro, por volta das 20h. Torcedores gritaram o nome dele, que acenou rapidamente.
- Estou muito feliz pelo dia de hoje, é uma conquista maravilhosa, e mesmo não podendo jogar tanto pude colaborar um pouquinho. O grupo mereceu, é realmente uma família, eu me senti muito bem aqui. Ainda não consegui jogar normalmente, mas todos estão me ajudando muito - resumiu o atacante.