O tenista suíço Stanislas Wawrinka sofreu uma lesão na coluna e está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Número quatro do mundo, o jogador viu as dores que sentia nas costas aumentarem durante a disputa do Masters 1000 de Toronto, na última semana, e anunciou sua decisão nesta terça-feira (02), após uma ressonância magnética constatar uma contusão no local.
"Estou muito triste. Eu gostaria de participar dos meus terceiros Jogos Olímpicos, mas Isso não será possível agora", disse o suíço, que foi medalhista de ouro em duplas nos Jogos de Pequim 2008. Em Londres-2012 ele foi o porta-bandeira da delegação suíça.
Com a ausência de Wawrinka, cinco dos top-10 do tênis não vão participar dos Jogos do Rio. Também estão fora Roger Federer, Tomas Berdych, Milos Raonic e Dominic Thiem.
As lesões atingiram em cheio a participação da Suíça no tênis olímpico. Com Federer também fora por lesão, Martina Hingis já havia anunciado durante o fim de semana que não iria atuar nas duplas mistas.
Assim, o país que tinha chances reais de brigar por pelo menos quatro medalhas no Rio agora vê na dupla feminina com Hingis e Belinda Bencic a maior oportunidade de pódio.