A cantora e deputada estadual Leci Brandão, de 80 anos, foi levada ao hospital neste sábado (12) após passar mal durante uma apresentação no festival Isso é Samba, realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. De acordo com a organização do evento, Leci sofreu uma queda de pressão, possivelmente causada pelo calor intenso na capital paulista.
A artista foi socorrida imediatamente pela produção, que acionou o atendimento médico no local. Após os primeiros cuidados, ela foi encaminhada ao hospital para uma bateria de exames. Segundo boletim divulgado por sua equipe, Leci teve um pico de pressão, o que provocou um mal súbito durante a apresentação.
“Na tarde de hoje, durante a apresentação no Festival Isso é Samba, no parque Villa-Lobos, Leci Brandão teve um pico de pressão e um consequente mal súbito. Foi retirada do palco por sua produção, conduzida à ambulância UTI de remoção do evento, e transferida para o Hospital Samaritano Paulista. Passou por exames de tomografia, raio-x e laboratorial, todos felizmente com resultados positivos e tranquilizadores! A cantora passa bem, está lúcida e deverá ter alta ainda hoje no início da noite”.
ÍCONE
Nascida em 1944, no Rio de Janeiro, Leci Brandão construiu uma trajetória marcada por pioneirismo, talento e compromisso social. Em 1971, ela fez história ao se tornar a primeira mulher a integrar a ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba carioca.
Desde então, lançou 26 obras, entre elas 13 discos, oito CDs e dois DVDs, consolidando-se como uma das vozes mais importantes do samba brasileiro. Além de sua relevância artística, Leci também se destacou por seu ativismo político e social. Durante o período da ditadura militar. Mulher lésbica, Leci sempre tratou sua vida pessoal com discrição, mas foi uma das primeiras cantoras brasileiras a assumir publicamente sua sexualidade.