O músico Perry Bamonte, guitarrista e tecladista da banda britânica The Cure, morreu aos 65 anos. A informação foi confirmada pelo próprio grupo, que informou que o artista faleceu em casa após uma breve doença, durante o feriado de Natal.
Bamonte integrou o The Cure entre 1984 e 1989 e se tornou membro oficial em 1990. Ao longo da carreira na banda, ele tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclado, participando de discos marcantes como Wish e Wild Mood Swings.
Até 2005, o músico se apresentou em mais de 400 shows com o grupo, sendo peça importante na formação que marcou diferentes fases do som da banda liderada por Robert Smith.
Após anos afastado, Perry Bamonte retornou ao The Cure em 2022 e voltou aos palcos, participando de cerca de 90 apresentações até sua morte. Confira a nota na íntegra.
“É com enorme tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda, Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença em casa durante o Natal.
Quieto, intenso, intuitivo, confiável e imensamente criativo, 'Teddy' era uma parte vital e de coração quente da história do The Cure.
Nossos pensamentos e condolências estão com toda a família dele. Ele fará muita falta”.