Kanye West está oficialmente de volta ao Brasil. Segundo o portal Leo Dias, o rapper norte-americano, um dos maiores nomes da música mundial, vai realizar uma apresentação única e histórica no país no dia 29 de novembro deste ano. Esta será a primeira visita de Kanye ao Brasil desde 2012.
O local do show ainda não foi divulgado, mas a data já está confirmada. O cadastro para a pré-venda de ingressos já está aberto por meio do site: yenobrasil.q2ingressos.com.br. Outras informações como local oficial, preços e horários, serão atualizadas em breve no perfil oficial do evento: @yenobrasil.
POLÊMICO
O anúncio do retorno de Kanye West ao Brasil vem cercado de polêmicas. Atualmente, o tapete de Taylor Swift enfrenta uma de suas fases mais controversas e autodestrutivas da sua carreira.
Durante o Grammy 2025, Kanye foi acusado de objetificar a então esposa ao pedir que ela tirasse o casaco para exibir um vestido transparente no tapete vermelho. Poucos dias depois, Kanye declarou amor a Hitler em publicações no X (antigo Twitter) e disse ser nazista. "Nunca vou me desculpar pelos meus comentários judaicos”, escreveu.
Durante o intervalo do Super Bowl 2025, Kanye apareceu em um comercial amador, filmado em uma cadeira de dentista, pedindo ao público que acessasse sua loja Yeezy.com. O site vendia uma única peça: a camiseta HH-01, sigla que significa “Heil Hitler”, estampada com uma suástica. A Shopify, plataforma que hospedava a loja, agiu rapidamente e retirou o site do ar, alegando violação das diretrizes da empresa.