A equipe de Arlindo Cruz, em nome da família do cantor e compositor, publicou uma nota nesta quarta-feira (20) para agradecer o carinho recebido após a morte do artista. Além disso, os Cruz reforçaram orientações sobre o uso de sua imagem, nome e produções artísticas.
Segundo o comunicado, qualquer utilização para fins comerciais, institucionais ou promocionais deverá ter autorização prévia e expressa.
“Reiteramos que a utilização da imagem, do nome ou de qualquer obra artística de Arlindo Cruz para fins comerciais, institucionais ou promocionais está sujeita à autorização prévia e expressa. Dessa forma, solicitamos que todos os interessados encaminhem suas propostas e condições detalhadas para o e-mail oficial”, destacou a família.
Eles também pediram compreensão e respeito à decisão. “Contamos com a compreensão, o respeito e a parceria de todos, certos de que, unidos, manteremos viva a memória e a essência de Arlindo Cruz, sempre preservando a dignidade de sua trajetória e a relevância cultural de sua arte”.
MORTE
O sambista morreu no dia 8 de agosto, aos 66 anos. Desde 2017, ele enfrentava complicações de saúde após sofrer um AVC que deixou sequelas e o tornou dependente de cuidados. O velório de Arlindo Cruz foi realizado na quadra da escola de samba Império Serrano.