SEÇÕES

Fato Curioso

Seu destino diário para curiosidades fascinantes e inusitadas

Lista de Colunas

Teorias da conspiração que provaram ser verdadeiras

Descubra teorias da conspiração surpreendentes que se confirmaram com o tempo. De espionagem na internet a manipulação climática, veja quais são!

Teorias da conspiração | Reprodução/ShutterStock

A internet está cheia de teorias conspiratórias. Enquanto algumas podem soar como um completo absurdo, outras realmente se mostraram verdadeiras com o passar do tempo.

Se mais teorias da conspiração se tornarão verdadeiras no futuro, ainda não se sabe. Por enquanto, conheça aquelas que já se demonstraram válidas e comprovadas. Clique na galeria para se surpreender!


O governo espia o uso da internet

Em 2005, foi revelado que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) estava interceptando telefonemas e comunicações na internet. Muitas empresas e agências governamentais continuam fazendo isso sem o nosso conhecimento até hoje.

O governo dos EUA envenenou álcool durante a proibição

O governo adicionou toxinas ao álcool para impedir que as pessoas bebessem durante a proibição na década de 1920. Cerca de 10.000 pessoas morreram como resultado.

Vacina contra pólio causou câncer

Em 1960, foi revelado que algumas das células usadas para fazer a vacina contra a poliomielite poderiam causar câncer. Entre 1955 e 1963, cerca de 100 milhões de crianças receberam essa vacina.

Illuminati e a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA)

Há, na verdade, uma ligação entre a organização supostamente secreta que governa o mundo e a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), embora seja apenas um hiperlink. Basta digitar Illuminati de trás pra frente (Itanimulli) em um navegador da Web e ele vai te levar para o site da NSA.

O governo americano pode manipular o tempo

A Operação Popeye foi um programa de modificação climática do governo dos EUA que usou uma técnica chamada semeadura de nuvens para aumentar a precipitação sobre o Vietnã do Norte.

Osama Bin Laden foi capturado através de um programa de vacinação falso

A CIA criou um programa fake de vacinação e conseguiu o DNA de Bin Laden graças a sua irmã que vivia nos Estado Unidos. Um médico paquistanês então reconheceu o DNA dos filhos dele na área em que estava escondido e essa informação levou à sua captura.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também