SEÇÕES

Fato Curioso

Seu destino diário para curiosidades fascinantes e inusitadas

Lista de Colunas

Se surpreenda com essas cinco maneiras raras de morrer

Existem muitas maneiras desagradáveis de morrer, desde acidentes trágicos até doenças devastadoras, mas algumas mortes se destacam não apenas pela fatalidade, mas pela estranheza envolvida.

As maneiras mais raras de morrer | Divulgação

Síndrome da pessoa rígida 

A síndrome da pessoa rígida, que inclusive afeta a cantora Céline Dion, é um distúrbio neurológico bastante intenso que causa rigidez muscular severa e espasmos dolorosos que só pioram com o tempo. A doença em si não mata pessoas, mas pode fazer com que as vítimas caiam ou sofram de problemas respiratórios fatais. 

Síndrome da Pessoa Rígida 

Síndrome do homem de pedra 

A síndrome do homem de pedra, clinicamente conhecida como fibrodisplasia ossificante progressiva, é uma doença genética incrivelmente dolorosa que faz com que os músculos e tendões do corpo de uma pessoa se transformem progressivamente em ossos. Apenas uma pessoa em dois milhões é diagnosticada com esta doença, que muitas vezes leva à mortalidade precoce. 

Síndrome do Homem de Pedra Foto: Shutterstock 

Intoxicação por água 

Overdose de água? Isto pode ser uma surpresa, mas é possível morrer por beber muita água, embora seja bastante raro. O consumo excessivo de água pode fazer com que os níveis de sódio no corpo caiam muito ou causar um acúmulo fatal de líquido no cérebro, conhecido como edema cerebral. 

Intoxicação por água pode matar? Foto: M Cientifica 

Suco de cenoura 

Houve apenas um caso registrado na história de morte relacionada ao suco de cenoura, que vem de um britânico em 1974. O homem, Basil Brown, de 48 anos, era viciado em suco de cenoura e costumava consumir vários galões todos os dias antes. Mas esse hábito acabou sendo fatal. Sua morte foi atribuída à insuficiência hepática resultante de uma overdose de vitamina A.

Suco de cenoura 

Rir

Segundo a mitologia antiga, o filósofo grego Crisipo morreu de tanto rir depois de testemunhar um burro comendo um figo. Curiosamente, este tipo de morte não é impossível, embora seja extremamente raro. Rir demais pode causar aneurisma cerebral ou até mesmo resultar em asfixia.  

Dar risadas pode levar à morte? Foto: iStock 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também