SEÇÕES

Fato Curioso

Seu destino diário para curiosidades fascinantes e inusitadas

Lista de Colunas

Power Rangers: Curiosidades e polêmicas que poucos fãs conhecem

A franquia Power Rangers esconde por trás das lutas coloridas e lições de amizade uma série de curiosidades e polêmicas surpreendentes

Curiosidades incríveis sobre Power Rangers | Reprodução

A franquia Power Rangers, que marcou gerações desde sua estreia nos anos 1990, esconde por trás das lutas coloridas e lições de amizade uma série de curiosidades e polêmicas surpreendentes. Poucos sabem, por exemplo, que muitos dos episódios originais usavam cenas reaproveitadas de produções japonesas, o que reduzia custos, mas causava desafios na adaptação.

 Além disso, alguns atores relataram más condições de trabalho, baixos salários e até discriminação nos bastidores. Tragicamente, a série também foi marcada por mortes prematuras de membros do elenco, o que alimentou rumores de uma "maldição dos Power Rangers". Essas histórias, misturando bastidores conturbados e segredos de produção, revelam um lado pouco conhecido da famosa equipe de heróis. Confira abaixo algumas curiosidades sobre a série que poucos fãs conhecem: 

Assassinato 

Ricardo Medina Jr., conhecido por interpretar o Ranger Vermelho na série "Power Rangers Wild Force", foi condenado à pena máxima após matar um colega de apartamento com uma espada. Os dois moravam no imóvel localizado em Palmdale, região norte de Los Angeles 

O crime ocorreu em 2015, quando os dois discutiram sobre a namorada do ator, resultando no homicídio. Medina se declarou culpado por homicídio e foi sentenciado a seis anos de prisão. 

Ricardo Medina Jr. 

Salários baixos

Embora a série tenha se tornado um grande sucesso de público, as primeiras temporadas de Mighty Morphin' Power Rangers foram marcadas por vários problemas internos, ainda mais no que diz respeito ao salário dado ao elenco.

Basicamente, os atores diziam receber o equivalente ao que um atendente da McDonald's recebia na época, o que resultou na saída de vários membros do elenco. Para piorar, Haim Saban, dono da Saban Entertainment, recebia milhões com bonecos e licenciamento, o que gerou muitas brigas nos bastidores.

Power Rangers

Homofobia nos bastidores 

Em agosto de 2010, David Yost, o Ranger azul, se declarou homossexual durante uma entrevista em uma convenção. Ele relatou que ouvia piadas frequentes sobre sua sexualidade no set e chegou a fazer, por dois anos, um tratamento religioso para tentar esquecer sua orientação sexual. "Eu saí porque fui chamado de bicha diversas vezes", disse. 

Hoje, ele é um orgulhoso ativista dos direitos  LGBTQIAPN+, mas ainda relembra algumas antigas agressões dos produtores e colegas. Um de seus desafetos era o ator Jason David Frank (o Ranger verde). Posteriormente, eles fizeram as pazes e até participaram de alguns eventos juntos.

David Yost, o Ranger azul,

Proibida em diversos países

Mesmo a série sendo inofensiva e trocando o sangue por faíscas nos combates, ela foi proibida em alguns países. Na Nova Zelândia, os Power Rangers foram vistos como incentivo à violência, então a segunda temporada, de 1994, não passou por lá, retornando somente 17 anos depois. 

Outro país que proibiu a série foi a Malásia, pois eles entenderam que a palavra ‘morfar’ (se transformar em Ranger) poderia incentivar os jovens ao uso de morfina.

Power Rangers

Um simples dia de filmagens

Zordon é até hoje uma das figuras mais memoráveis da franquia. Ele era basicamente o "líder tático" dos Rangers, sempre os auxiliando e os enviando para arriscadas missões contra os mais temíveis inimigos. No entanto, as gravações não foram tão pesadas para o astro David J. Fielding. 

Durante as filmagens, David teve que ir ao estúdio em um único dia, para gravar de cinco a seis horas de material bruto, mexendo sua boca e fazendo caretas. Posteriormente, a voz do personagem foi dublada pelo próprio Fielding e por Robert L. Manahan.

Zordon 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também