Nos últimos séculos, a humanidade fez grandes avanços no mundo da inovação. Chegamos à lua, podemos curar alguns tipos de câncer e reinventamos a roda algumas vezes também. Inventores fazem a sociedade seguir em frente, mas, às vezes, a criação se volta contra o criador! Alguns grandes inventores (e outros nem tão grandes assim) morreram nas garras de suas próprias criações... Será que foi carma?
Na galeria, confira os brilhantes inventores que foram mortos pelas próprias coisas que inventaram!
Sylvester H. Roper
Roper foi o inventor do Velocípedo de vapor Roper, um veículo a vapor futurista que é considerado por alguns como a primeira motocicleta do mundo.
Ele morreu em 1896, aos 72 anos, durante um teste público. Sua moto a vapor caiu, o que fez com que Roper tivesse um ataque cardíaco. Não está 100% claro o que causou sua morte: se foi o ataque cardíaco ou acidente.
Francis Edgar Stanley
Stanley morreu enquanto dirigia um Stanley Steamer em 1918. O acidente ocorreu quando ele tentou desviar de carroças da fazenda. Ele acabou batendo numa pilha de madeira.
Thomas Andrews, Jr.
Andrews estava viajando a bordo do navio na viagem inaugural, que notoriamente terminou em desastre. Mais de 1.500 outros passageiros morreram no acidente.
Max Valier
Durante a década de 1920, Max Valier foi membro de uma sociedade alemã de foguetes. Durante este tempo, ele inventou motores de foguetes movidos a líquidos.
No entanto, em 1930, Valier foi morto quando um motor movido a álcool explodiu em sua arena de testes em Berlim.
Franz Reichelt
Reichelt inventou uma roupa com paraquedas e queria ser o primeiro a testá-la pulando da Torre Eiffel. A invenção falhou em sua primeira tentativa e Reichelt morreu sendo filmado.
Aurel Vlaicu
O engenheiro romeno nomeou um avião que ele construiu em homenagem a si mesmo. No entanto, o Vlaicu II não se saiu muito bem num voo nas Montanhas Cárpatos.
Infelizmente, o avião não chegou ao fim de sua jornada e Vlaicu morreu no acidente em 1913. A causa do desastre ainda é um mistério.
Marie Curie
A pioneira polonesa da medicina alcançou muitos marcos em sua vida. Ela foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e a primeira a ganhar dois prêmios Nobel, graças a sua pesquisa sobre a radioatividade.
Curie recebe o crédito por co-descobrir elementos radioativos como o rádio e o polônio. Ela acabou morrendo por causa da exposição à radiação que sua pesquisa emitia.