Por que Florinda tem tanto dinheiro?
Quico sempre comprou quantos pirulitos tivesse vontade e seu acervo de brinquedos era de causar inveja. Além disso, “Vá comprar, tesouro!” é uma das frases mais pronunciadas pela orgulhosa mamãe Florinda.
De onde, porém, uma dona-de-casa suburbana tirava todo este dinheiro? A hipótese mais provável é a de que Frederico, o falecido pai de Quico, tivesse lhe deixado uma generosa pensão, já que era marinheiro.
Pópis
Quando Chespirito introduziu a Pópis no seriado, lhe pôs uma voz fanhosa. Poucos dias depois um senhor disse a Chespirito que jamais voltaria a ver seu programa porque seu filho tinha esse tipo de problema e todos caçoavam dele na escola. Bolaños então resolver sumir com o personagem e um ano depois a incorporou uma voz normal.
Esposa do Seu Barriga nunca aparece
Seu Barriga nunca escondeu de ninguém o fato de que é casado, mas, em compensação, sua esposa jamais apareceu na série, estando frequentemente “viajando a trabalho”.
O fato de Roberto Bolaños não ter explorado a personagem sempre causou estranheza em alguns fãs, já que a ‘Senhora Barriga’ poderia ser extremamente gorda ou magérrima, dois fatos que teriam arrancado gargalhadas dos fãs.
Amores de Florinda
Florinda, além de formar um casal com Girafales (Rubén Aguirre Fuentes) na ficção e ter começado a namorar Bolaños (Chaves) em 1978 também teve um romance com Carlos Villagrán (Quico) na vida real. Boatos dizem que foi por isso que os dois (Bolaños e Villagrán) ficaram afastados por muitos anos.
Nome verdadeiro
O nome verdadeiro de Chaves nunca foi revelado, pois todas as vezes que ele tentava falar era interrompido (o apelido original “El Chavo” pode ser traduzido livremente como “O Menino”).
Acapulco
Durante as filmagens dos episódios que se passam em Acapulco os atores não tiveram folga para aproveitar a praia: "Trabalhamos todos os dias, durante duas semanas", contou Edgar Vivár. O episódio foi feito para promover um hotel do mesmo grupo da Televisa, produtora da série.
Chaves nunca mostra a sua casa
Para muitos, isto pode ser chocante, mas a verdade é que o Chaves não morava no barril, mas apenas passava algumas horas de seu dia no objeto.
Num episódio histórico, Chaves revela a Quico que mora na casa n° 8, um trocadilho criado por Bolaños, já que a Televisa, emissora mexicana que produzia a série, era o canal 8 da TV local.
Logo após a revelação, no entanto, Chaves é interrompido e não tem tempo de mostrar sua casa, que permanece sendo um enigma. Ora, como o Chaves pagava o aluguel? Será que a casa tinha móveis? E por que ele nunca levou os amigos lá?
Grande amizade
Conta Carlos Villagrán que ele e Ramon Valdés tinham grande amizade, que Ramón estando muito mal de saúde em um hospital, ainda conservava seu bom humor. Carlos Villagrán disse: “Nos vemos lá em cima no céu” e Ramón replicou “Não se faça de louco, lá embaixo, no inferno”.