Texto por Francisco Clarin
O Brasil marca presença em uma premiação internacional, mas desta vez pelo lado menos glamouroso do cinema. Nesta terça-feira (13), o site World of Reel vazou a lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2026, premiação que “homenageia” os piores desempenhos do ano. A lista trouxe um nome conhecido do público nacional, Isis Valverde.
A atriz brasileira concorre na categoria Pior Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme Alarum, com quem dividiu tela com Sylvester Stallone. Isis interpreta Bridgette Rosseau, uma amiga francesa do casal protagonista da trama. Apesar da expectativa em torno da participação da atriz no mercado externo, a performance acabou entrando na mira da crítica negativa ligada à premiação.
Na disputa pela estatueta Isis Valverde enfrenta nomes conhecidos do cinema internacional. Estão na lista Gal Gadot, indicada por Branca de Neve; Eiza González, por Fonte da Juventude; Amara Okereke, por In the Lost Lands; e Anna Chlumsky, por Bride Hard.
SOBRE A PREMIAÇÃO
Criado como uma sátira às grandes cerimônias de Hollywood, o Framboesa de Ouro acontece tradicionalmente na véspera do Oscar e costuma gerar repercussão justamente por destacar produções e atuações mal avaliadas ao longo do ano. A cerimônia está prevista para o dia 14 de março.