(Francisco Clarin)
Na última quinta-feira (23), uma conta no X (antigo Twitter) vazou uma lista contendo logins e senhas de contas Premium do Crunchyroll, expondo milhares de usuários ao risco de ataques cibernéticos. O post, que rapidamente alcançou mais de 19 mil curtidas, gerou preocupações sobre a segurança das contas da plataforma.
O streaming emitiu um comunicado oficial, garantindo que o problema foi resolvido e que as contas afetadas foram protegidas. “Estamos cientes de que as credenciais de login de diversos serviços de streaming, incluindo a Crunchyroll, foram publicadas nas redes sociais e resolvemos o problema. Protegemos as contas afetadas, investigamos a situação e determinamos que não há evidências de que os sistemas da Crunchyroll tenham sido comprometidos. A Crunchyroll incentiva que os assinantes diversifiquem e troquem as senhas regularmente, e mantenha tais informações confidenciais. Para qualquer pergunta sobre a segurança da conta, os fãs podem visitar nossa Página de Ajuda do Atendimento ao Cliente.", declara em nota.
Além disso, muitos usuários relataram dificuldades ao tentar redefinir suas senhas devido à alta demanda pela função de recuperação, o que pode ter causado instabilidade no processo. A recomendação oficial é utilizar a opção "Esqueci minha senha" para garantir uma troca segura.