Texto por Francisco Clarin
A Câmara de Comércio de Hollywood anunciou, nesta quarta-feira (12), que Chadwick Boseman será eternizado na Calçada da Fama no próximo dia 20 de novembro.
De acordo com a Billboard, a cerimônia contará com a presença de Viola Davis, amiga e parceira de cena do ator em seu último filme, A Voz Suprema do Blues, além do diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler.
Boseman, que faleceu em 2020 aos 43 anos, tornou-se um dos nomes mais influentes de sua geração. Sua interpretação como T’Challa em Pantera Negra não apenas conquistou o público, mas representou um histórico para a representatividade negra no cinema.
O longa que arrecadou mais de US$ 1 bilhão, conquistou três Oscars e destacou-se mundialmente por ter um elenco majoritariamente negro. Além de apresentar uma narrativa que celebrou identidades, ancestralidade e protagonismo.
Fora das telas, o ator também era conhecido pelo comprometimento com causas sociais. Após sua partida, o legado de Boseman continuou a ser reconhecido. Ele recebeu um Emmy póstumo por sua atuação em What If…?, da Marvel, e ganhou uma emocionante homenagem no longa Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.