O apresentador José Luiz Datena, 67, pediu demissão do SBT, onde apresentava o programa Tá Na Hora. A emissora confirmou a informação neste sábado (3). Ele deve ser anunciado como novo contratado da Rede TV! nos próximos dias.
Em nota enviada à coluna, a assessoria afirmou que o comunicador entregou um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade.
“Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornada”, diz o texto.
Na tarde da última sexta-feira (2), enquanto conversava ao vivo com Cariúcha, Gabriel Cartolano e Gabi Cabrini, Datena chegou a se despedir e até fez agradecimentos à família Abravanel pela oportunidade dada no canal: “Até quando Deus quiser”, disparou o comunicador.
''É um momento de emoção para mim, porque o Silvio um dia quis me contratar, e quando tive com o Silvio Santos a primeira vez, eu não acreditava que estava na casa dele”, afirmou Datena. “Eu sou muito grato ao SBT que me deu oportunidade num momento importante da minha vida. Estou muito feliz que tive essa oportunidade. Até quando Deus quiser”, completou.
Após deixar a Band, José Luiz Datena foi anunciado como novo contratado do SBT em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele afirmou: ‘’Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”.
O pedido de demissão foi anunciado pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que é amigo do jornalista há 50 anos. "Datena quer encerrar a carreira tendo salário e estrutura, com dignidade. Estou feliz de ter voltado à RedeTV! e intermediado a negociação para Datena. Fico ainda mais feliz de voltar a trabalhar junto e na emissora que mais nos valorizou nesse tempo todo de TV", declarou o político.