O médico Pedro Andrade, conhecido por ser namorado de Sandy, quebrou o silêncio após ser acusado de fraudar recibos que causaram prejuízo de R$ 2 milhões para a operadora de plano de saúde SulAmérica Saúde.
Ele chegou a ser proibido pela Justiça de São Paulo de fracionar recibos médicos. A medida prevê multa de até R$ 200 mil em caso de descumprimento.
Segundo a acusação, a clínica de Pedro fracionava uma única consulta ou tratamento em várias notas fiscais e recibos, o que permitia que os pacientes conseguissem um reembolso maior do que o devido.
''Somos uma clínica sem nenhum vínculo com o plano de saúde em questão, o que nos faz concorrentes. O sonho de todo plano de saúde é ter clínicas credenciadas, para que essas não utilizem reembolso - o que gera custos. É um meio de controle do próprio sistema no qual jamais iremos nos submeter’’, afirmou.
''Algumas operadoras transformaram o sistema de saúde em um negócio bilionário, onde o paciente é visto como estatística, e o lucro está acima de qualquer compromisso com a vida, a dignidade e a saúde pública. Médicos que não se submetem às amarras financeiras dessas instituições, tornam-se alvos de perseguição, como vem ocorrendo. Além de muitas vezes negar tratamentos e procedimentos essenciais, mesmo em situações de urgência. Eles nos acusam, na verdade, do que eles mesmos fazem. Continuarei estudando e divulgando a medicina que eu acredito: preventiva, focada no estilo de vida de cada ser humano. E não apenas em seu adoecimento’’, completou.