MC Mirella está movendo uma ação contra o Facebook após o uso indevido de fotos e vídeos íntimos. Segundo a colunista Fábia Oliveira, a cantora descobriu a existência de um perfil fake no Instagram que está usando sua imagem para divulgar plataformas de jogos de azar.
No processo, a funkeira alegou que todo o ocorrido atinge sua imagem, honra e atuação profissional, violando a Lei de Contravenções Penais e o Código Civil. Ela disse, ainda, que seu perfil oficial no Instagram acaba sendo atingido pelos eventos, uma vez que o utiliza como ferramenta de trabalho.
Segundo Mirella, o Facebook não socorreu seus pedidos, alegando que não poderia remover a conta por não violar os padrões da comunidade. A cantora, então, acusa a empresa de Mark Zuckerberg de falhar em sua atuação como prestador de serviços e lesá-la enquanto consumidora.
Na ação, a criadora de conteúdo adulto solicitou uma tutela de urgência para o bloqueio imediato e a suspensão do perfil. Além disso, pede a revelação dos dados cadastrais do responsável pela conta e uma indenização de R$ 15 mil do Facebook por danos morais.