Maíra Cardi se tornou ré em um processo judicial iniciado em outubro. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o youtuber Robson Calabianqui decidiu mover a ação após a coach de emagrecimento reproduzir um vídeo seu no TikTok.
Segundo o rapaz, o vídeo foi gravado há alguns anos ao lado de sua mãe e irmão fazendo o “desafio da rasteira”. Calabianqui afirmou que a ex-BBB resgatou as imagens e acusou ele e seu irmão de terem matado a própria mãe.
Na publicação, a esposa de Thiago Nigro teria aproveitado para alertar sobre as consequências da “modinha” e disse ainda que o suposto matricídio seria muita inconsequência.
Na ação, o youtuber alega que Maíra ultrapassou os limites da liberdade de expressão ao acusá-lo, de maneira intencional e sem apresentar provas, de envolvimento em um crime de homicídio. Robson, que conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, afirma ter sofrido prejuízos emocionais e profissionais em decorrência do episódio.
Ele solicita que o TikTok seja obrigado, em caráter liminar, a remover o vídeo que ainda está disponível no perfil da influenciadora, além de requerer uma indenização de R$ 30 mil por danos morais.