Carlinhos Maia e Lucas Guimarães estão sendo processados por Daniel Cancio Santos. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, o homem acionou a Justiça contra o ex-casal. O motivo: ele diz ter trabalhado como motorista de um cantor que morava no mesmo condomínio de luxo dos influenciadores.
Ele relatou ter permitido que os dois entrassem no carro do artista e registrassem o momento. Após ficar ciente da existência do vídeo, o cantor decidiu demitir Daniel por justa causa.
A situação ganhou ainda mais visibilidade quando Maia relatou o caso em seu perfil do Instagram. Daniel afirma que o influenciador chegou a prometer, diante dos seguidores, que iria ajudá-lo profissionalmente “para resolver a situação”, mas, segundo ele, essa promessa nunca foi cumprida. Nas redes, os internautas cogitaram que o cantor envolvido seria Seu Jorge.
Na ação, o motorista acusa Carlinhos e Lucas de extrapolarem os limites do entretenimento e violarem sua honra, imagem e dignidade e que os famosos o submeteram à humilhação e exposição vexatória. Cancio afirma que chegou a perder oportunidades de trabalho depois que sua imagem passou a ser associada ao rótulo de “motorista que deu carona com o carro do patrão”.
Ele destaca que é uma pessoa simples, sem qualquer notoriedade pública, e que acabou exposto de forma intensa, tornando-se alvo de forte julgamento social. Segundo ele, essa situação impulsionou o engajamento e o retorno financeiro dos famosos.
Somando diferentes níveis de danos morais, lucros cessantes e uma reparação pela proposta de emprego não cumprida, Daniel pede que Carlinhos e Lucas paguem uma indenização no valor de R$ 1 milhão.