A comediante Juliana Oliveira registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita, acusando-o de estupro durante a gravação do programa The Noite, exibido no SBT em 25 de abril de 2016. Ela trabalhava como assistente de palco da atração comandada por Danilo Gentilli e foi demitida em fevereiro deste ano.
Segundo a denúncia, as imagens e a transcrição dos diálogos da atração mostram que Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas da ex-funcionária do SBT, mesmo ela tentando se esquivar e demonstrando contrariedade com a situação.
O advogado Hédio Silva Jr., que representa Juliana, afirmou que a lei penal "considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração".

''A análise das imagens e transcrição dos diálogos demonstram que a vítima tentou se desvencilhar seguidas vezes, resistiu fisicamente e expressou contrariedade, tanto por meio de palavras quanto gestos, a confirmar ausência de consentimento. Inobstante, o agressor persistiu nas investidas, imobilizando-a repetidamente, infligindo apalpação em partes íntimas e forçando contato voluptuoso não desejado’’, diz o trecho do processo no qual a coluna teve acesso.
''As imagens e transcrições em anexo evidenciam o uso de violência física, já que a vítima lutou ativamente para se desvencilhar do agressor, reagindo com tapas e chutes. Essa resistência salienta a ausência de consentimento e elimina qualquer dúvida sobre a configuração do crime’’.
OTÁVIO SE PRONUNCIA
Procurado pela coluna Mônica Bergamo, Mesquita afirmou que foi uma brincadeira combinada informalmente entre eles antes do início das gravações. Segundo ele, o programa foi gravado e, caso ela não tivesse gostado, teria pedido ao SBT para que ele não fosse ao ar.
"É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada", disparou. "A minha ex-mulher e o meu filho estavam lá na plateia. Não houve um estupro. Foi uma brincadeira", completou.
O comunicador disse ainda que não recebeu qualquer notificação sobre a representação e que vai processar Juliana pelos danos provocados à sua imagem.